HOOKE Seminovo Ibramed Aparelho Radiofrequência de 27,12 MHz
Hooke é o mais moderno equipamento da Ibramed para tratamentos estéticos, médicos e cosméticos!
Indicado para tratamento de rugas, flacidez da pele, celulite e gordura localizada, rejuvenescimento facial e corporal, o equipamento Hooke é sucesso nas Clínicas de Estética.
Assista o video explicativo sobre o Hooke:
O Hooke é um equipamento que gera energia de radiofrequência não ablativa (alta frequência em 27,12 MHz) sob a forma de radiação eletromagnética intencional para fins terapêuticos.
Possui 3 aplicadores sendo um aplicador Bipolar - com penetração superficial com até 4mm de profundidade para terapias faciais, e um aplicador Monopolar - com penetração profunda de 15 a 20mm de profundidade para terapias corporais. O uso de um aplicador criogênico (Cooling), o HOOKE Ibramed ainda permite o resfriamento para preservação da epiderme durante o uso do equipamento na terapia estética.
Com gabinete ergonômico e rodízios que facilitam o manuseio do equipamento e acionamento a pedal, possui também um painel de controle por TouchScreen facilitando a operação. Acompanha o equipamento 1 Termômetro Infravermelho Digital que é o principal referencial se a potência selecionada é a ideal ou não, além, é claro das informações sensoriais do paciente.
O Hooke Ibramed possui Protocolos pré-estabelecidos de condições de uso por liberação de potência tempo e área dependentes estão disponíveis nas instruções de uso e orientam a aplicação. O HOOKE Ibramed através de uma técnica não invasiva, não causa efeitos sistêmicos, não causa dependências e também não possui efeitos colaterais indesejáveis. Assista o vídeo explicativo sobre o Hooke:Hooke é o mais moderno equipamento da Ibramed para tratamentos estéticos, médicos e cosméticos!
Indicado para tratamentos de flacidez da pele, celulite e gordura localizada, rejuvenescimento facial e corporal, o equipamento Hooke é sucesso nas Clínicas de Estética.
|
![]() |
Para o aquecimento do tecido conjuntivo superficial, usa-se a configuração BIPOLAR, formada por dois eletrodos, um disco central e um anel, muito próximos um ao outro. O resultado é o “curvamento” do campo eletromagnético que recebe uma forma de anel tridimensional. Nesta configuração, BIPOLAR, também não ocorre o aquecimento superficial na pele, mas sim aquecimento das camadas superiores da derme. Essa técnica também é denominada como capacitiva porque a corrente elétrica que gera aquecimento é induzida superficialmente nos tecidos por um campo magnético. |
![]() |
O aplicador MONOPOLAR impõe o seu efeito térmico pela interação entre o movimento dos di-polos de molécula de água dentro dos tecidos e através da fricção e rotação das moléculas de água. |
![]() |
O Hooke possui um dispositivo criogênico (COOLING) que produz resfriamento eletrônico livre de água e livre de gás para o resfriamento e preservação da epiderme que pode ser usado como pré-resfriamento e/ou pós-tratamento . A combinação de intenso calor e frio permite a radiofrequência Hooke ser efetiva, tolerável, portanto o tratamento com o Hooke não requer anestesia. Em ambos os casos, sob condições controladas, são os tecidos que se aquecem não os eletrodos. |
|
TERMôMETRO INFRAVERMELHO
|
||
![]() |
EFEITOS PRIMARIOS |
Termocontração do colágeno |
A capacidade de retração do colágeno com a energia térmica não é um conceito novo na área médica. As fibras de colágeno são constituídas por uma tripla hélice de proteína com potes intercadeias criando uma estrutura cristalina. Estudos indicam que as fibrilas de colágeno, quando é aquecida a uma temperatura correta por um determinado tempo, devido à quebra das pontes de hidrogênio intramolecular, podem induzir a imediata contração do tecido e seu espessamento. A temperatura entre 57-61°C é frequentemente citada como a temperatura de retração do colágeno. Este conceito é extremamente atraente se puder ocorrer com mínimo ou mesmo sem nenhum dano epidérmico. A contração imediata do colágeno pode ser induzida por razões estéticas como rejuvenescimento, tratamento de flacidez de pele ou outros sinais de envelhecimento no rosto ou corpo via Hooke. O sucesso do tratamento ocorre quando a temperatura superficial é uniforme e em torno de 40 a 42°C. |
EFEITOS SECUNDÁRIOS |
Síntese de colágeno e remodelagem tecidual |
Uma lesão térmica controlada pode resultar numa retração tecidual seguida por uma resposta inflamatória acompanhada pela migração de macrófagos e fibroblastos para o local tratado com consequente remodelagem tecidual. O tratamento com a radiofrequência Hooke |
![]() |
Quando em contato com a pele, os aplicadores são usados em movimentos circulares contínuos. A técnica de aplicação começa com o desenho das áreas na pele. Neste caso o uso do resfriamento é indicado. Ele pode ser aplicado antes do início do tratamento para minimizar os disparos sensoriais dos receptores de dor, e imediatamente após o tratamento, para preservar a epiderme e transmitir conforto térmico ao paciente. A escolha da potência depende da aplicação clínica e da área de tratamento. A potência média utilizada com o aplicador MONOPOLAR é de 70 a 120 Watts, e para o aplicador BIPOLAR é de 40 a 100 watts. O aplicador MONOPOLAR utiliza níveis mais elevados da energia, uma vez que aquece tecidos de maior volume quando comparado com o aplicador BIPOLAR, onde tecidos superficiais, portanto, de menor volume, são aquecidos. Uma vez o equipamento ajustado para a potência e tempo requeridos na aplicação, registrar no formulário do paciente. Os movimentos devem ser rápidos e o monitoramento da temperatura da pele com termômetro infravermelho deve ser constante. A técnica de aplicação é sempre contato em movimento, distribuindo a energia eletromagnética de forma uniforme até cessar o tempo de aplicação. Para prevenir fricção na pele, aplicar um leve revestimento de óleo antes do tratamento. O uso de qualquer tipo de gel a base de água (gel para ultrassom) é proibido. Antes do início do tratamento, monitorar a temperatura e, imediatamente ao início do tratamento de cada área demarcada na pele, registrar o aumento progressivo da temperatura. A temperatura da pele deve ser monitorada entre 40 a 42°C, utilizando-se um termômetro infravermelho. Uma vez atingida à temperatura terapêutica, esta deve ser mantida por 5 a 7 minutos. Para isso, baixar levemente a intensidade da potência aplicada. Atingido o objetivo terapêutico, o operador move o aplicador para a próxima grade de tratamento e reinicia o ciclo. A técnica é relativamente fácil, indolor e não interrompe as rotinas do paciente. Não requer repouso ou modificações no estilo de vida. A seleção do nível de energia do aparelho deve ser determinada pela constante avaliação individual do nível de tolerância à dor dos pacientes durante o procedimento. A informação de “queimação” durante o procedimento deve ser valorizada e servir de guia para ajustes nos parâmetros do aparelho. A pele na região tratada clareia levemente no início, passando a ficar com o aspecto de eritema e quente ao toque. Esses efeitos são esperados e desejados, pois indicam a interação tecidual com a energia eletromagnética da radiofrequência. Estes sinais são transitórios e tendem a desaparecer no máximo 24 horas após o tratamento. O intervalo entre as sessões variam de 10 a 15 dias por área tratada. Diferentes regiões podem receber tratamento a intervalos intercalados. |
INFORMAÇÕES TECNICAS
Timer (tempo de aplicação): 1 a 30 minutos (+/-5%)
Dimensões (mm): 400 x 470 x 1200 (L x P x A)
Peso (aproximado sem acessórios): 35 Kg
Temperatura ambiente de trabalho: 5 a 45°C
ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM O APARELHO
01 eletrodo aplicador de radiofrequência BIPOLAR
01 eletrodo aplicador de radiofrequência MONOPOLAR
01 aplicador COOLING (resfriamento)
01 cabo de força destacável
01 pedal de acionamento
01 termômetro infravermelho
01 manual digital de operações
01 cartela de fusível sobressalente de 5 A
01 vidro de óleo vegetal especial para radiofrequência 300 mL
Ps: O uso de cabos, eletrodos e outros acessórios diferentes daqueles especificados acima, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento.
Registo Anvisa: 10360310034
Marca: Ibramed
A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.
Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.
Company: | |
Adress: | |
Telephone: | |
Email Contact: | |
CPF/CPNJ: |
Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.
Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.